A Terapia Cognitivo-Comportamental, é uma abordagem da psicologia baseada no conceito de que nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos, estão conectados.
Todos nós passamos por uma série de experiências ao longo das nossas vidas, que nos levam a aprender determinados padrões de pensamentos e comportamentos, nem todos positivos, e que podem prender o indivíduo em um ciclo repetitivos de comportamentos que geram os mesmos resultados.
A (TCC) Terapia Cognitivo-Comportamental, possui evidências científicas, e tem demonstrado um tratamento efetivo para uma série de problemas e transtornos mentais, como por exemplo:
Depressão, transtornos de ansiedade, Toc, ansiedade social, problemas no relacionamento, raiva, baixa autoestima, e outros estados de humor e condições.
Essa abordagem, tem como um de seus principais objetivos transformar o paciente em seu próprio terapeuta, e ao fim, conquistar sua autonomia para saber lidar melhor com suas questões.
Mas não se engane, o profissional não trabalha sozinho, agimos como uma dupla para alcançar a sua evolução. Assim sendo, ambos precisam fazer a sua parte.